O riso é a forma mais pura e simples de alegrar a vida. Uma risada boa transforma o nosso momento, deixa tudo em volta mais leve e mais aconchegante. Rir do nosso cotidiano, dos nossos problemas e das nossas experiências é uma forma de demonstrarmos que enfrentamos a vida de frente e não importa o que aconteça, a maioria das situações o melhor remédio é sorrir. Um sorriso no rosto deixa a melhor mensagem para quem nos acompanha.

Os comediantes fazem isso com naturalidade, de uma forma que pareça fácil e divertida. O Stand Up tem muito disso, experiências de vida são transformadas em piadas para divertir o público e fazer a imaginação de cada um viajar com aquela história. Não tem jeito, conforme o comediante conta cada um é capaz de criar uma imagem da situação e, geralmente, não conseguimos segurar a gargalhada.
Na última sexta-feira (27) tive a oportunidade de acompanhar a apresentação de Renato Albani em Uberlândia. Um querido! Rapaz simpático e muito alegre. Ele me conheceu e disse: você riu pra Ca***! Brincar com a vida faz uma diferença brutal no dia a dia.
Diverti-me muito, pois além de engraçado, Renato Albani brincou com um universo muito difícil e cheio de padrão, que é complicado de entrar e cheio de não me toques. Um universo que conheço bem, pois faço parte dele. Valeu Albani por contar a história do “Perneta”, que é um deficiente vencedor!


Foto: Mariane Moreira
Valeu por me fazer lembrar algumas situações da minha vida, também muito engraçadas e por dar muitas gargalhadas. Quero conhecer o perneta, vou começar essa campanha, me ajuda? Pois eu já consegui pegar carona com uma viatura para subir uma ladeira duas vezes, viu? Também sou um vencedor!
Além de ser uma pessoa com deficiência, também me identifiquei com as histórias de uma pessoa pobre e comum, que passa cada perrengue. Isso prova que quanto mais tivermos a capacidade de rir dos nossos tombos, isso eu sei bem, melhor vamos viver e alegrar quem nos acompanha.
Renato sempre brinque com as pessoas e se divirta em cada momento. Tome cuidado com a virada de ano e espero lhe encontrar em breve! Um abraço forte do “perneta mineiro”.

Deixe um comentário