A arte de fazer rir não é fácil. Você tem que dominar o roteiro, ser sagaz na improvisação e alinhar isso a uma linguagem corporal espontânea. Dá um trabalho harmonizar esses três elementos e, ao mesmo tempo, prender a atenção do público.

Hermanoteu é um andarilho incansável, que desde 1995, nos alegra. As aventuras, cheias de encontros e desencontros, em busca da terra desconhecida tem vários entornos, muitas situações hilárias, um herói e muita critica ao sistema e a política do país.
O Deus e o Diabo dividem o palco, um anjo atrapalhado não sabe se comunicar e um homem perdido tenta se encontrar. O mais curioso é que todos conhecem Micalatéia.
Entre essas andanças para encontrar Godah, tiveram muitas referências a Uberlândia. Todos sabem como fica a Rondon quando chove. Eles também descobriram. Birros como Morumbi e Dom Almir foram citados para alertar segurança do protagonista.
Quando se cansava de procurar por Godah, uma interação com a plateia ou uma piada fora do roteiro entrava em cena. Nem uma criança que estava no tetro escapou da piada. Ao descobrirem a presença dela, eles brincaram que os palavrões eram, na verdade, Pokémons.
Outros momentos hilários foram encaixados na história. Alguém se lembra do Jajá? Personagem de Welder Rodrigues no Zorra Total? O público não esquece e bem no início do espetáculo ele foi lembrando. Welder não perdeu a oportunidade de entrar na brincadeira e “ficou nervoso” e fez com que o resto do elenco sempre lembrasse da personagem em horas oportunas, situações que levaram a plateia a dar boas risadas. Logico, que o nosso momento político e os assuntos mais quentes não passaram em branco. Teve dancinha do tik tok, e referência ao Bolsonaro.
“Hermanoteu na Terra de Godah” se mantem atual e divertido, pois o elenco dos Melhores do Mundo é talentoso. Eles conseguem adaptar uma história cômica a um cenário atual. O espetáculo é um fenômeno da internet, mas não substitui a magia do teatro e o contato direto com a plateia. Provocando adaptações, improvisações, fazendo com que cada sessão seja diferente.

Deixe um comentário