A primeira apresentação de Roberta Campos em Uberlândia foi intimista. A mineira distribuiu sorrisos e encantou os fãs com sua simpatia nesta quista quinta-feira (31), no Uberlândia Shopping.

Com o seu violão, a artista divulgou o seu novo projeto “O Amor Liberta”, lançado em 2021. Ainda falando sobre o novo projeto, a cantora contou antes da apresentação que o álbum estava pronto em 2019, mas por conta da pandemia teve o seu lançamento adiado, esse período fez com que a compositora mudasse um pouco o repertório do disco para encaixar músicas novas, como é o caso da faixa “Pro Mundo que Virá”, vale a pena ouvir.
Bem à vontade no palco, entre um sucesso e outro, Roberta Campos contava histórias, típico de um bom mineiro, né? “Abrigo”, “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade”, “Miragem”, dentre outros, fizeram parte do repertório.
Essa proximidade com o público fez com que Roberta Campos relembrasse os primeiros anos de carreira, ainda quando morava em Caetanópolis, cidade onde começou a escrever suas primeiras canções.
Ela também revelou ser fã do Pato Fu. A compositora relatou a emoção pela pareceria feita com a Fernanda Takai na música “Abrigo”. Ainda falando da influência mineira em sua trajetória, a artista contou que descobriu durante a leitura de um livro, no qual a história do Clube da Esquina é contada, que o sucesso “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” não foi composto por Milton Nascimento, na verdade a autoria cabe a Lô Borges e Márcio Hilton.

Nesse clima gostoso, o setlist da noite continuou. Antes tocar “Todo Dia”, presente na trilha de “Órfãos da Terra”, ela disse que a composição estava no folhetim da concorrente, “Do Outro Lado Do Paraíso”, a confusão fez a cantora brincar: “troquei a novela”. Nada mais normal, afinal a artista empresta a voz para 20 telenovelas ao longo da carreira.
Além dos hits, Roberta Campos aproveitou a apresentação para divulgar o novo disco, intitulado “O amor Liberta”. Dentre as músicas tocadas estavam “Miragem”, parceria com o Natiruts e “Começa Tudo Outra vez” com Humberto Gessinger, aliás, esta é a atual música de trabalho da compositora, mas parecia que ela não entraria no show e, de uma forma descontraída, disse “ainda bem que vocês pediram bis”.
Nesse clima de luau, propicio para reencontrar e fazer novas amizades, a noite desta quinta-feira seguiu divertida e aconchegante. Para sua primeira apresentação em Uberlândia, Roberta Campos conseguiu divertir os fãs e, ao mesmo tempo, transmitiu a sua mensagem. Com leveza e suavidade, a cantora trouxe alento, tranquilidade, amor e alegria para o publico. Espero te rever em breve.

Deixe um comentário