Obra de Chico Buarque e Paulo Pontes promete emocionar a plateia de Uberlândia

Na Rota do Teatro traz a Uberlândia, entre os dias 15 e 17 de deste mês, “Gota d’Água [A Seco]”, uma obra-prima de Chico Buarque e Paulo Pontes. O musical foi inspirado em Medeia, personagem da mitologia grega, considerada por muitos escritores uma figura ímpar e fascinante por alimentar sentimentos contraditórios e cruéis. Esse conflito, naturalmente, atraí os amantes de todos os tipos da arte. Não por acaso, Medeia já inspirou obras na música, literatura, cinema,teatro, entre outras.

Paul Cézanne

Essa história foi o ponto de partida para a inspiração de Chico Buarque e Paulo Pontes para peça “Gota d’Água”, de 1975. O enredo gira entorno de Joana e Jasão. Joana foi abandonada, com dois filhos, pelo marido que, por sua vez, se casou novamente.

Em sua primeira montagem, a personagem principal foi interpretada por Bibi Ferreira. O impacto da sua atuação foi tão grande que o espetáculo ganhou novas adaptações, somente, em meados da década de 90.

Essa obra de Chico e Paulo ganhou uma nova montagem, com outras canções, sob a direção de Rafael Gomes. Em cartaz desde 2016, o espetáculo ganhou diversos prêmios e conquistou plateias pelo Brasil afora.

Quem encarna Joana, desta vez, é a atriz e cantora Laila Garin. Já quem interpreta o sambista Jasão é: Alejandro Claveaux.

Silvana Marques: Divulgação

Para fazer esse espetáculo um sucesso de público e crítica, não podemos deixar de destacar a parte musical. A produção conta com cinco instrumentistas, que são coordenados por Pedro Luís.

Não podemos deixar de conferir essa obra-prima, mesmo baseado em uma mitologia e escrito há mais de 40 anos, os conflitos, angústias, dúvidas e dramas são atemporais.

Serviços:

Gota d’Água [A Seco]

Dias: 15, 16, 17

Horários: sexta e sábado, às 20h30, e domingo às 19h30

Ingressos: (http://bit.ly/gotauberlandia) E NA LYNX ÓPTICA (Avenida Getúlio Vargas, 1655 — Bairro Tabajaras) e. nas LOJAS PROVANZA (Center Shopping e Uberlândia Shopping)

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑