Da Redação
Foi mais difícil que o esperado, mas o Praia Clube arrancou mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Desta vez, a vítima foi a equipe BRB/Brasília. As praianas, mesmo jogando com o apoio da torcida e enfrentando o décimo colocado na tabela de classificação, encontrou grandes dificuldades para vencer por 3 sets a 2, com parciais: 25/27, 25/12, 17/25, 25/23 e 15/10, em 2h05 de partida.

Com o resultado, a equipe do Triângulo Mineiro ainda continua na liderança do torneio, mas agora, com a mesma pontuação do arquirrival Minas, ambas as equipes somam 38 pontos no torneio.
Com 28 pontos marcados, Nicole Fawcet foi eleita a melhor jogadora do confronto e, por isso, levou o troféu VivaVôlei.
Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu acerca da apertada 13ª vitória no certame nacional. “Sempre penso que temos um padrão de jogo, não importa o adversário. Hoje, jogamos bem abaixo desse padrão. Essa irregularidade durante os jogos me deixa triste. Está nos faltando consistência e, principalmente, jogar coletivamente. Não podemos, nos momentos de complicação, ficar dependendo de algumas jogadoras individualmente. Penso que o jogo foi muito essa tônica”, analisou.
O comandante comentou, ainda, da ausência de Fernanda Garay, poupada da partida em casa. “Optamos por poupá-la e foi a primeira partida que ela não joga. Na minha opinião, não podemos depender de nenhuma jogadora. Não vejo que a irregularidade foi por causa da ausência dela. A Fernanda é muito importante e um dos pilares da equipe, mas o grupo tem condições de fazer uma partida melhor do que fez hoje.Temos uma marca como equipe, que é persistência e lutar para buscar o resultado”, finalizou.

Deixe um comentário